Policlínica de Botafogo

Odontologia


Com mais de 80 anos de existência, a Odontologia da Policlínica de Botafogo oferece atendimento odontológico de excelência com conforto, segurança, tecnologia e biossegurança que o cliente procura. A equipe é composta por especialistas que valorizam cada etapa do tratamento, realizando um trabalho multidisciplinar, planejado e focado em todos os detalhes estéticos e funcionais.

O setor de Odontologia da Policlínica de Botafogo realiza os seguintes procedimentos odontológicos preventivos (profilaxia, aplicação de flúor e selantes), restauradores (restaurações de resina composta, faceta de porcelana), tratamentos endodônticos (de canal), reabilitação oral (próteses fixas unitárias, parciais fixas e removíveis, dentaduras, próteses sobre implantes), tratamento de gengiva (periodontia), cirurgias em geral (extração dos sisos, cirurgias de implantes dentários) e atendimento de emergência dentro do horário de 8 h às 18 h.

● DENTÍSTICA
É a especialidade que aplica procedimentos educativos, preventivos operatórios e terapêutico para preservar e devolver ao dente integridade anatômico, funcional e estética.

● PRÓTESE DENTÁRIA
É a especialidade que tem como objetivo a reconstrução dos dentes parcialmente destruídos ou a reposição de dentes ausentes visando a manutenção das funções do sistema estomatogmático, proporcionando ao paciente a função, saúde, o conforto e a estética

● IMPLANTODONTIA
É a especialidade que tem por objetivo a implantação na mandíbula ou na maxila, de materiais aloplásticos (parafusos de titânio) destinados a suportar próteses unitárias fixas, parciais ou removível e próteses totais.

O implante dental é um dispositivo metálico de titânio que substitui a raiz do dente natural. Após a colocação do implante no osso, os dentes artificiais são adaptados permitindo a função normal, e a aparência natural dos dentes. Essa opção de tratamento oferece a possibilidade de uma restituição integral do dente perdido, fraturado ou sem possibilidade de tratamento restaurador.

Os implantes podem também substituir próteses fixas e removíveis, tendo ainda a vantagem de manter a integridade dos dentes vizinhos. Há vários tipos de implantes. Em uma consulta o dentista irá avaliar qual será o mais indicado, pois depende do local a ser implantado, do tipo, da quantidade de osso disponível em sua maxila ou mandíbula, e posteriormente a escolha da prótese a ser colocada sobre o implante.

● ENDODONTIA
É a especialidade tem como objetivo o tratamento e controle das alterações da polpa (canal) e dos tecidos peri-radiculares.

● PERIODONTIA
É a especialidade que trata e previne as doenças dos tecidos gengivais, osso e ligamento periodontal, em torno dos dentes, e a terapia de manutenção para o controle da saúde.

● ORTODONTIA
É a especialidade que estuda o crescimento e o desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decíduas (leite), mista e permanente e seus desvio de normalidades, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias.

● DISFUNSÃO TEMPRO – MANDIBULAR E DA OROFACIAL
É a especialidade que de alterações patológicas da ATM (articulação tempro-mandibular), como bruxismo, deformidades e dores.

● ODONTO GERIATRIA
É a especialidade que se concentra no estudo dos fenômenos decorrentes do envelhecimento que também têm repercussão na boca e suas estruturas associadas, bem como a promoção da saúde , o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de enfermidades bucais e do sistema estomatognático do idoso.

Dr. José Ricardo R. de Souza (Responsável Técnico)
Dr. Amandio Babi
Dr. Alexandre Augusto M. Luna
Dr. Custodio Serpa M. Couto
Dr. Francisco Miguel de Souza
Dra. Jaqueline Mattos
Dr. Leandro R. Calzolari
Dra. Liliane Riff Kovachy
Dr. Luiz Felipe R. Calvão
Dr. Nelson da Glória Jesus Jr
Dr. Rizomar R. do Nascimento
Dr. Rodrigo Faria

Atendimento do 2ª a 6ª feira de 8h as 18h
Tel.: (21) 25431807 / (21) 2543-1819
​Cel.: (21) 99582-1887

E-mail: odontopolibotafogo@gmail.com
www.facebook.com/odontopoliclinicabotafogo
“ A nossa tradição é a sua segurança para sempre sorrir”
Resp. Técnico: José Ricardo R. de Souza CRO-RJ 15582.