Policlínica de Botafogo

A Policlínica de Botafogo reduz impacto no meio ambiente.


A Policlínica de Botafogo é uma das 41 instituições cadastradas no projeto Light Recicla e tem contribuído de forma significativa através da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente.

Veja abaixo a quantidade de recursos economizados do meio ambiente somente através da reciclagem realizada pela Policlínica de Botafogo desde seu inicio:

Metal

0,135 toneladas de Minério de Ferro

0,071 toneladas de Carvão

0,011 toneladas de Cal

0,754 megawatt/hora de Energia

142,30 kg de metal reciclados.

 

Papel

81,3 de Árvores Cortadas

796.314 de litros de Água

37,053 megawatt/hora de Energia

8.125,65 kg de papel reciclados.

 

Plástico

0,005 toneladas de Petróleo

2,834 megawatt/hora de Energia

534,66 kg de plástico reciclados.

 

Vidro

0,042 toneladas de Vidro Novo

0,029 toneladas de Areia

0,027 megawatt/hora de Energia

42,00 kg de vidro reciclados.

 

O que é o Light Recicla?

O projeto light Recicla foi iniciado em agosto de 2011 e contempla o tripé da sustentabilidade, que inclui os aspectos social, ambiental e econômico, pois incentiva a população a tratar os resíduos, dissemina uma cultura de preservação do meio ambiente e ainda gera renda ao permitir que o cliente pague menos pela energia consumida. O Light Recicla também contribui com a redução de gastos públicos com limpeza urbana.

O Light Recicla se destina a clientes moradores de comunidades de baixa renda nos bairros de Botafogo e Humaitá, no Rio de Janeiro, e dos municípios de Japeri e Paraíba do Sul. Quem mora nesses locais pode participar doando o material reciclável e, em troca, recebendo descontos na conta. Já os clientes de outras áreas do Rio participam doando o desconto a um cliente cadastrado ou creditando esse valor em nomes de instituições cadastradas no projeto.

Como participar do Light Recicla?

O projeto recebe metal, papel, plástico, vidro e óleo vegetal. O material deve ser entregue limpo e separado nos ecopontos. Veja como participar:

1) Cadastre-se: compareça ao ecoponto mais próximo de sua residência, levando a conta de energia, e receba o cartão do cliente;
2) Defina como usar o desconto: doe para uma instituição cadastrada no projeto ou utilize o desconto em sua conta de energia, caso você more em uma das localidades atendidas pelo Light Recicla;
3) Quanto mais material reciclável for trocado, maior o desconto na conta. Você pode levar seu material reciclável quantas vezes desejar. A cada pesagem, um novo desconto.